MARTA SIMONE
Coach, Advogada, Arte-Educadora, e Atriz, com formação acadêmica (Licenciatura em Artes Cênicas) pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes (FADM).
Personal & Professional Coach, pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC).
Pioneira na elaboração do Conceito de “Coaching Criativo” - a junção do Coaching com a Criatividade
Idealizadora e Fundadora da “Coach Criativo” – Criatividade nos processos de Coaching.
Atua como Coach de Desenvolvimento Humano Criativo para Indivíduos e Grupos.
Ministrou a disciplina “Gestão de Pessoas na Contemporaneidade” (com foco na Importância e no Desenvolvimento da Criatividade) na Pós-Graduação da UNIEURO (DF).
Autora do Artigo “Coaching Criativo: Atitude Criativa diante da Vida” no “Novo Manual do Coaching” (Coletânea / Ed. Ser Mais).
Colaboradora/Entrevistada em matéria da Revista Você S/A ( Edição 238 - Março / 2018), intitulada “15 Táticas para despertar sua Curiosidade” – . Disponível em:
https://vocesa.abril.com.br/geral/15-taticas-para-despertar-sua-curiosidade/
Idealizadora e Ministrante do Curso "Técnicas Teatrais para Falar em Público"
Foi Professora do Curso de Técnicas Teatrais para Palestrantes, ministrado aos funcionários do SEBRAE - DF.
Pesquisadora do tema “Criatividade e Artes Cênicas”, e dos conceitos apresentados pela Psicologia da Criatividade.
Foi aluna Especial no Mestrado de Psicologia da Universidade de Brasília (UNB) na disciplina “Processos Criativos”.
Cursou dois anos de Psicologia (UFBA)
Formação em Workshop de Mentoria e Coaching para Crianças e Adolescentes (CEO Kids Brazil/ ICF – International Coach Federation).
Elaborou e executou o Projeto “Brincando com Personagens”, para crianças de 09 a 12 anos, e o "Curso Criative-Se", voltado para o público adulto.
Ministrou a disciplina "Políticas Públicas para Inclusao e Gestão Cultural" no Curso de Especializacao " Arte-Educacão e Inclusão" da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes (FADM).
É também Bacharel em Direito (UCSAL) com Especialização em Políticas Públicas e Governo (UFRJ); e em Metodologia e Didática do Ensino Superior.
Na área Jurídica trabalhou com o tema "Direitos da Mulher", tendo sido Coordenadora Nacional do "Programa Nacional de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher" ( Ministério da Justiça). Colaborou nas primeiras discussões Jurídicas e elaboração de Documentos Legislativos sobre a tipificação do "Assédio Sexual" como Crime, e da elaboração de uma Lei Específica de combate à Violência Contra a Mulher, o que, anos mais tarde, viria a ser a "Lei Maria da Penha" - hoje amplamente conhecida.